segunda-feira, 15 de outubro de 2012

HOMENAGEM AOS PROFESSORES

A todos os professores e professoras, que desempenham seu brilhante papel de educar mesmo diante de tantos desenganos, nossos agradecimentos.
A todos os educadores, que ainda acreditam na educação e na escola pública e ainda conseguem propagar o discurso da esperança, nossa admiração.
A todos os mestres, que conseguem repassar seus ensinamentos com tanta sabedoria e dedicação nossos parabéns!

Homenagem do NTE de Paço do Lumiar.

ENCERRAMENTO DAS TURMAS DE EDUCAÇÃO DIGITAL DA UI. DUNCHES DE ABRANCHES

O curso Educação Digital previsto para terminar no dia 02/10 foi prorrogado para o dia 09/10 com mais um encontro presencial.cujo término foi feito com o estudo da unidade 7 "Slides Digitais". Neste encontro os cursistas iniciaram a criação de suas primeiras apresentações e receberam mais orientações sobre o Projeto Integrado, que já está sendo desenvolvido na escola pelos professores, alunos e coordenadores do turno vespertino. Para completar a carga horária do curso as multiplucadoras Elinete e Florita farão o acompanhamento do projeto e realizarão oficinas sobre os softwares estudado durante o curso.

Este foi mais um trabalho desenvolvido pelos multiplicadores de Paço em parceria com as escolas.
Parabéns aos gestores, professores e coordenadores do UI. Dunches de Abranches pelo esforço e dedicação.

Obrigada ao Multilicador Magno Anchieta que gentilmente substituiu a multiplicadora Elinete Machado neste último encontro. Agradeço a parceria de todos os colegas multiplicadores.

Atenção diretores das escolas atendidas  pelo NTE de de Paço, estão abertas as inscrições para as próxiams turmas.



Encerramento da Primeira Turma do pragrama Mais Educação da UI. Pedro Álvares Cabral

A U I Pedro Álvares Cabral promoveu o encerramento da primeira turma do Programa Mais Educação. Na oportunidade, os alunos atendidos pelo programa apresentaram conhecimentos adquiridos nos cursos e oficinas de arte, música, jogos e informática. Foi um momento bastante enriquecedor e contagiante para todos os presentes. A multiplicadora Socorro Brito esteve lá para prestigiar o evento.
Parabéns do NTE de Paço do Lumiar/MA, a todos que contribuíram para o sucesso desse evento, em especial, às gestoras, professores, coordenadores, alunos e oficineiros.



segunda-feira, 1 de outubro de 2012

MULTIPLICADORES DE PAÇO ACOMPANHAM CULMINÂNCIA DE PROJETOS SOBRE OS 400 ANOS DE SÃO LUÍS

Os multiplicadores Magno Anchieta, Elcilene da Caridade e Florita Geosila participaram nos dias 27 e 28 de Setembro das culminância dos projetos didáticos da U.I. Marly Sarney e do CE. Domingos Vieira Filho, ambas com temática sobre os 400 anos de São Luís. As escolas, localizadas no Maiobão, deram um verdadeiro show de conhecimento e criatividade para realizar as exposições. Mídias utilizadas? Ah, estas não poderiam faltar!
Desde as mídias impressas até as digitais e eletrônicas como notebooks, datashow, câmera digital e outras estiverem presentes nas exposições. A inclusão desses equipamentos nos trabalhos pedagógicos já fazem parte da rotina dos projetos nas escolas atendidas pelo NTE de Paço, seja por meio da utilização dos equipamentos do núcleo via ofício ou pela aquisição das escolas que hoje já sentem a necessidade de adquirir seus próprios materiais tecnológicos.

Fotos projeto São Luís 400 anos de encantos e desencantos, da U.I. Marly Sarney



Fotos projeto São Luís 400 anos, do C.E. Domingos Vieira Filho



Teve até cineminha com exibição de vídeo produzido pelos próprios alunos.