quinta-feira, 28 de novembro de 2013

NTE de Paço realiza formação no CE. Erasmo Dias e Entrega tablet Educacional aos professores

Sessenta e quatro professores do CE. Erasmo Dias, receberam o tablet educacional em formação nesta última terça e quarta-feira, dias 26 e 27 de novembro, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Além do desbloqueio os professores aprenderam a explorar as configurações do tablet modelo YPY 7" da Positivo e realizaram downloads de aplicativos.






quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Professores da U.I.Humberto de Campos e U.I. João Pereira Martins Neto recebem Formação em IED

As multiplicadoras Suelma Paixão e Socorro Brito ministram curso de Introdução à Educação Digital a professores das escolas UI. João Pereira Martins e UI. Humberto de Campos. A multiplicadora Suelma já realizou  6º encontro presencial e Socorro Brito, o 4º encontro. O objetivo é familiarizar os docentes com os recursos do computador e internet, podendo realizar algumas atividades virtualmente. Durante a realização do curso, os docentes realizarão um projeto de aprendizagem integrando as tecnologias estudadas.

 Vejam as fotos.
  
 
 
 
 .

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

FORMAÇÃO SOBRE TABLET EDUCACIONAL NO CE. SÃO JOSÉ OPERÁRIO

Sessenta e cinco professores do CE. São José Operário receberam  tablets educacionais em formação ministrada pelos multiplicadores de Paço do Lumiar, nesta segunda dia 11, e hoje dia 13. O equipamento servirá para auxiliar  o professor em sua autoformação e dinamização das aulas.

 



FORMAÇÃO SOBRE LOUSA DIGITAL

Professores do CE. Menino Jesus de Praga receberam formação sobre lousa digital nesta última quinta-feira, dia 07.   O multiplicador Magno Anchieta, responsável pela formação, após apresentar os recursos e aplicativos da lousa , proporcionou aos educadores a oportunidade de utilizá-la. Aqui vemos um professor de matemática utilizando um programa sobre álgebra, que faz parte dos aplicativos do Linux Educacional,   com o auxílio da lousa digital a apresentação ficou ainda mais dinâmica.




segunda-feira, 4 de novembro de 2013

PROFESSORES DO LICEU MARANHENSE RECEBERAM FORMAÇÃO SOBRE O TABLET EDUCACIONAL

Depois das escolas Manoel Beckman e José Justino Pereira, foi a vez dos professores do Liceu Maranhense receberem a formação sobre o tablet educacional. As capacitações aconteceram nos turnos matutino, vespertino e noturno no período de 29 a 31 de outubro. Os multiplicadores do NTE de Paço, São Luís, I e São Luís II  estiveram à frente dos encontros formativos. As oficinas seguem três momentos:

  • Introdução ao tablet educacional, com apresentação da proposta do MEC em parceria com o governo do Estado e entrega do equipamento aos professores, assinatura do termo de responsabilidade.
  • Desbloqueio e configuração do tablet
  • Downloads de aplicativos como antivírus avast, kingsoft Office, Droid VNC, Diário eletrônico,redes sociais, etc.