quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Entrega de tablets no C.E. Dr. Tarquínio Lopes

No último dia 26 de fevereiro foi realizada a entrega e o desbloqueio dos tablets educacionais para os professores do C.E. Dr. Tarquínio Lopes. Os professores em efetivo exercício de sala de aula dessa escola possuem agora mais uma ferramenta que pode ser utilizada como subsídio para seu trabalho no sentido de melhorar a qualidade do ensino. As possibilidades didáticas tem se mostrado bem abrangentes e a cada formação tanto os formadores quanto os professores descobrem novidades úteis e interessantes que são socializadas com os colegas docentes
Multiplicadora Suelma Paixão realizando o trabalho de pré-formação


Multiplicadores e professores durante a formação no NTE  de Paço do Lumiar
.
Dessa forma, mais uma unidade de Ensino Médio é contemplada com o equipamento, dando prosseguimento ao objetivo de atender a todas as escolas.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Mais professores recebem tablets educacionais

Nos dias 18/02/14 e 19/02/14 os professores de Ensino Médio com efetivo exercício em sala de aula das escolas CE Menino Jesus de Praga  e da U.E. Cidade de São José de Ribamar receberam os tablets educacionais e também formação para utilização dos mesmos pela equipe do NTE de Paço do Lumiar.
Os participantes da formação puderam aprender a manusear o equipamento, a baixar e instalar aplicativos, como o diário eletrônico do SIAEP. Também receberam dicas de utilização pedagógica.