quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Semana Nacional De Ciências e Tecnologia


Foi realizada na U.E. Cidade de S. Jose de Ribamar-Caic a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no dia 21 de outubro de 2011 A escola desenvolveu o Projeto cujo tema foi Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos, com objetivo de Desenvolver a consciência crítica dos alunos sobre a importância da preservação ambiental adquirindo postura de valorização e de medidas preventivas que favoreçam a minimização de riscos de catástrofes naturais.nos meses de setembro e outubro, esse tema é o mesmo da Semana Nacional de Ciencia e Tecnologia 2011. A abertura do Projeto foi abrilhantada com a Banda Fanfarra da U.E. Professora Maria Elisa-Anexo. E a presença da professora Rita Seabra da FAPEMA.
Durante o evento, foi realizada a palestra Uso Responsável e Seguro da Internet, aos alunos do E. Médio ministrada pela Multiplicadora Suelma Paixão do Núcleo de Tecnologias de Paço do Lumiar que também fez acompanhamento sistemático do projeto.
Os alunos apresentaram produções variadas, resultante das atividades e ações desenvolvidas. Dentre as produções, destacam-se subtemas sobre: Vulcanismo; As queimadas; Maremotos,e etc.
Esse trabalho foi de grande relevância para os alunos e, pais e comunidade como todo.

Um comentário:

  1. Parabéns colegas, o trabalho e o sucesso de vocês serve como incentivo para todos nós.
    Abraço.
    NTE Itapecuru

    ResponderExcluir