terça-feira, 17 de abril de 2012

OFICINA DE WEBQUEST

Multiplicadores de Paço, participaram hoje, dia 17 de abril, de uma oficina sobre webquest, ministrada pela multiplicadora Socorro Brito. As oficinas realizadas pelo Núcleo de Tecnologias de Paço do Lumiar, fazem parte do Plano de Ação 2012, elaborado pelos multiplicadores do referido núcleo e tem como objetivo resgatar o NTE, como espaço permanente de formação para professores, coordenadores pedagógicos gestores e alunos.

 Sobre a webquest
 O webquest é mais uma ferramenta da web que ajudará os professores na dinamização da sua prática pedagógica.  A grande vantagem do WebQuest é dar um outro enfoque à questão da pesquisa na Internet. Os alunos aprendem a utilizar a rede para buscar informações sobre assuntos específicos, sob uma minuciosa orientação, uma vez que o professor dará todas as informações sobre o que deseja que os alunos realizem. Caberá também ao docente oferecer aos alunos as referências para fundamentar suas pesquisas, isso inclui sites, livros e revistas digitais, além de vídeos, etc.

"O objetivo dessa nova metodologia não é restringir a ida dos alunos a outros sites, mas evitar que se percam", afirma Seabra. "É uma abordagem singela, mas que gera uma dinâmica muito boa. Coloca o professor como um facilitador, como um mediador", explica.
Bem Legal!

Fotos da oficina dos multiplicadores:






Nenhum comentário:

Postar um comentário