terça-feira, 4 de setembro de 2012

PROFESSORES DA UI. DUNCHES DE ABRANCHES INICIARAM HOJE CURSO DE EDUCAÇÃO DIGITAL

Professores e coordenadores dos turnos matutino e vespertino da UI. Dunches de Abranches iniciaram hoje o curso de Educação Digital. O mesmo será realizado no período de 04/09 a 02/10 às terças feiras no laboratório de informática da escola e do NTE, quando estes necessitarem de internet e terá como formadoras as multiplicadoras Florita Medeiros (manhã) e Elinete Machado ( Tarde)
Neste primeiro momento os professores demonstraram grande empenho e satisfação com a possibilidade de ampliar conceitos e poder aplicá-los à sua prática, uma vez que o curso proporciona aos mesmos o aprofundamento de conhecimentos teórico-práticos a partir da reflexão constante da  práxis em sala de aula, e a possibilidade de melhorá-la a partir do desenvolvimento de projetos didáticos com o uso dos aplicativos e ferramentas disponíveis no sitema operacional Linux.
Como atividade prática para este primeiro encontro, os cursistas tiveram contato com os materiais impressos e digitais. Refletiram sobre os conceitos  tecnologia, mídia e inclusão digital. Navegaram no CD do curso, descobrindo caminhos para o desenvovimento da competência de aprender a aprender através da utilização de diferentes mídias.
Iniciaram seus registros no editor de texto do linux, falando sobre suas dificuldades, impressões sobre a proposta do curso  e principalmente sobre o desafio lançado a partir do questionamneto "Por que precisamos utilizar o computador na escola?" De que forma ele pode ajudar a melhorar os trabalhos pessoais e pedagógicos"?
Como proposta de atividade para complementar a carga horária do curso, os cursistas farão a leitura na íntegra da unidade I a fim de  ampliar as discussões feitas no encontro, embasando teoricamente a primeira versão do texto iniciado neste encontro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário