quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PROJETO: RESGATANDO A HISTÓRIA DA COMUNDADE E DA ESCOLA

A U. I. Dunches de Abranches, localizada no povoado  Mata Município de São José de Ribamar, realizou I Seminário referente ao Projeto de Leitura : Resgatando a História da comunidade e da escola no dia 05 de setembro.
O seminário contou com a participação dos alunos do 6º ao 9º ano /turno vespertino os quais apresentaram atividades diversas mostrando a história da comunidade e da escola em seus mais variados aspectos,(Histórico, geográfico, econômico, religioso, social ).
Os alunos se valeram de vários instrumentos de pesquisa, como  livros, jornais,Internet, mas  o principal mesmo foi  a entrevista com os moradores mais antigos da comunidade em seguida  coletaram os dados e com base nos dados, elaboraram sua estratégias de apresentação.
Maquetes, vídeo com  depoimentos de moradores, história em quadrinho, poemas, foram apresentados pelos alunos para  contar a história da comunidade e da escola. Nesse primeiro momento,  as atividades  foram bem interessantes. A biografia do Dunches de Abranches, foi contada de forma bem dinâmica com uma riqueza de detalhes, frutos das pesquisas realizadas.
Na oportunidade foi exibido um vídeo muito interessante  em homenagem aos 400 anos da Fundação de São Luís. Os alunos demonstraram bastante interesse  e participaram ativamente das atividades.



                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário